Laura Guimarães

Sou escritora de mundos mágicos, corações despertos e palavras com alma.
Através das minhas histórias e reflexões, guio os leitores por jornadas transformadoras, mundos onde a imaginação e a espiritualidade se entrelaçam para despertar o potencial adormecido em cada ser.
As minhas protagonistas são mulheres comuns que, ao enfrentarem desafios extraordinários, descobrem o poder que sempre existiu dentro delas.
Da fantasia à introspeção, do símbolo à verdade interior, a minha escrita convida à redescoberta da autoestima, da autoconfiança e do amor-próprio.
Acredito que cada sonho é um mapa e cada história, um portal para a transformação.
Escrevo para quem deseja relembrar quem é e ousar tornar-se quem nasceu para ser pois, “Onde há um coração desperto, há sempre um caminho de volta a casa.”
O que me inspirou na escrita de cada livro
Desde criança que acordo a lembrar-me dos meus sonhos e se por vezes eles fazem-me sentir bem, outras influenciam todo o meu dia pela negativa. Inspirada nestes meus sonhos, decidi criar o livro “O 8º Portal – A Profecia”.
Este livro leva o leitor numa viagem ao Mundo dos Sonhos, um mundo que está dividido em dois: numa parte temos a terra de Sunbrilo, onde temos os sonhos bons, todos os habitantes vivem felizes, a paisagem é maravilhosa, as casas são lindas e os animais e flores vivem em harmonia com todos; Atravessando uma ponte, temos a terra de Mallumo, onde os habitantes são guerreiros com forma humana, a pele cinzenta e enrugada, longos cabelos brancos e um aspeto muito envelhecido, os olhos deles são escuros e sem vida. Neste território existem também pessoas aterrorizadas que vivem em grutas para se protegerem.
Estes dois mundos simbolizam a dualidade da luz e da escuridão, uma alegoria em relação àqueles que escolhem seguir os seus sonhos e aqueles que desistem.
Os guardiões do Mundo dos Sonhos, tentam ajudar aqueles que deixaram de acreditar nos seus sonhos e vivem na escuridão, mas nem todos vão conseguir passar a ponte que os traz de volta à luz.
Este livro quer inspirar os leitores a seguirem os seus sonhos, com a ajuda dos seus guardiões.
Este livro foi inspirado pelas histórias que relatam que os navegadores portugueses, na altura dos descobrimentos, tinham visões com sereias.
Imaginei, que sendo verdade que tal aconteceu, os navegadores tentaram com certeza capturá-las e levá-las como prémio para os reis das cortes.
Como acredito em reencarnação, acho que as sereias merecem uma nova oportunidade, por isso, escrevi este livro imaginando que nos dias de hoje os navegadores e as sereias capturadas, se vão reencontrar.
Se acreditas em reencarnação vais gostar de ler este livro, pois reflete que as ações de vidas passadas se repetem nesta vida para que possamos corrigir erros do passado e fazer o que é correto.
Este livro foi inspirado em todos os artistas que desistiram de seguir uma carreira na arte.
Esta história e os seus personagens, levam-te numa viagem em que são explorados os talentos artísticos de uma família e os interesses económicos por trás das obras de arte.
Júlia e as mulheres da sua família têm um dom de viajar no tempo através da arte, mas este dom coloca a vida delas em perigo, pois há quem queira explorar esta capacidade que elas têm de viajar no tempo.
Se gostares de arte, vais poder viajar com Júlia nos museus e através das obras de arte. Este livro vai inspirar-te a libertares a artista que há em ti e a voltares a expressar-te artisticamente.
57 Segredos da Minha Melhor Amiga
Sabes aquela voz interior que nos sussurra baixinho, como se nos estivesse a contar um segredo só nosso? Aquela que diz: “vai, tenta”, “és capaz”, “és suficiente”?
Durante muito tempo, essa voz confundia-se em mim com o medo, a dúvida, os ruídos do mundo. Mas com o tempo, aprendi a reconhecê-la. Hoje, chamo-lhe: a minha melhor amiga.
Este livro nasceu da minha jornada pessoal de autodescoberta e desenvolvimento espiritual. São 57 reflexões íntimas, escritas enquanto aprendia a distinguir a voz do coração das vozes do medo e a escutar com clareza o que me guiava de verdade.
Cada texto é um convite para te aproximares da tua própria melhor amiga interior, aquela que te conhece desde sempre e que está sempre pronta a lembrar-te quem és.