Reflexão 15. Não tenhas medo de amar!

Não tenhas medo de amar! é a reflexão 15. do livro “Os Segredos da Minha Melhor Amiga – Um Diário de Pensamentos para Refletir”.
O amor é a expressão do melhor que tens para dar a ti mesma e aos outros.
São várias as formas de expressar amor: o amor romântico entre um casal, o amor entre pais e filhos, o amor entre irmãos, o amor entre amigos, o amor pelos animais, o amor pela natureza, o amor pelo teu trabalho e o amor próprio.
Se tens medo de amar, porque já foste magoada ou desrespeitada por alguém, é a expressão do amor por ti própria que deve ser a tua prioridade.
Quando és a expressão do amor por ti própria, mostras que só aceitarás o mesmo em troca e vais saber estabelecer prioridades e fronteiras para que os outros respeitem a tua individualidade.
A partir daí, poderás amar sem medo e expressar o melhor de ti!
Pergunta-te: Como posso expressar amor por mim própria?
Nota: Sabes aquela voz interior que nos suspira ao ouvido, como se nos estivesse a contar um segredo, que diz: “faz isto” ou “faz aquilo”? Eu chamo essa voz de minha melhor amiga.
No livro, “Os Segredos da Minha Melhor Amiga – Um Diário de Pensamentos para Refletir”, partilho contigo 57 reflexões que fiz com a minha melhor amiga e convido-te a fazeres o mesmo para que ouças a voz da tua melhor amiga.
No separador SEGREDOS, dei início à partilha das minhas reflexões publicadas no livro e aqui aprofundo-as um pouco mais.