Reflexão 14. Sê tu mesma!
Sê tu mesma! é a reflexão 14. do livro “Os Segredos da Minha Melhor Amiga – Um Diário de Pensamentos para Refletir”.
Quantas vezes já te desiludiste com outras pessoas porque elas aparentavam ser algo que não eram e quando a verdadeira personalidade delas veio ao de cima tu ficaste surpreendida com tanta falsidade?
Quando alteras a tua maneira de ser só para agradar aos outros, não estarás também a enganar-te a ti própria e a enganar os outros?
Se gostavas que poder melhorar algo em ti, porque isso te traria bem estar, então muda, mas sem perderes a tua identidade !
Por vezes, só precisas de dar a tua opinião em família ou em público para sentires diferença na tua autoconfiança. Por vezes, um novo corte de cabelo ou uma nova armação de óculos, podem melhorar a tua autoestima.
Permite-te ser quem tu és! Aprende a gostar de ti com as tuas inseguranças e com os teus medos, valorizando e apreciando o que tens de melhor. Tu és única e quando ofereces essa singularidade aos outros, tornas o teu mundo um lugar melhor para ti e para todos!
Revela-te tal como és! Não vais agradar a todos, mas lembra-te que a pessoa mais importante és tu e é a ti que tens que agradar.
Pergunta-te: O que faz de mim única?
Nota: No separador Segredos, dei início à partilha das minhas reflexões publicadas no livro “Os Segredos da Minha Melhor Amiga – Um Diário de Pensamentos para Refletir”, e aqui aprofundo-as um pouco mais. Estas reflexões, são baseadas na minha experiência pessoal e não são uma verdade absoluta, por isso, convido-te a fazeres as tuas próprias reflexões e a escutares a voz da tua melhor amiga. Se assim o entenderes podes partilhar os teus pensamentos e emoções nos comentários.