Reflexão 11. Pratica a harmonia dos teus pensamentos!

Pratica a harmonia dos teus pensamentos! é a reflexão 11. do livro “Os Segredos da Minha Melhor Amiga – Um Diário de Pensamentos para Refletir”.
Parece fácil, mas sempre que procuramos por bons pensamentos temos que fazer um esforço! Já os maus pensamentos surgem a qualquer momento e sem contarmos!
Vigia os teus pensamentos para que não vagueiem entre o passado e o futuro! Não deixes que os teus traumas, medos e inseguranças te atormentem! Sempre que sentires que os teus pensamentos te deixam ansiosa ou deprimida fica atenta e sente como eles se estão a refletir no teu corpo e te provocam mau estar. Depois troca-os por pensamentos mais harmoniosos e verás como te sentes muito melhor.
Se por exemplo, decides passar um dia na praia, de certeza que imaginas um dia de sol, uma brisa suave e um mar calmo para dares uns mergulhos. Se a caminho da praia começas a imaginar aquele dia em que foste à praia e o tempo mudou repentinamente, caiu uma forte chuva e foste surpreendida por um temporal, voltas para casa e perdes um lindo dia de praia. Lembra-te antes dos dias maravilhosos que passaste na praia, que foram com certeza, muitos mais do que aqueles em que choveu.
Se queres ter uma mente mais tranquila, pratica a harmonia dos teus pensamentos até que se torne um hábito! Quando escolhes pensamentos positivos e mais harmoniosos, a tua mente fica clara e consegues decidir e pensar melhor.
Lanço-te este desafio: Faz uma lista de bons pensamentos e vê como te sentes!
Nota: Sabes aquela voz interior que nos suspira ao ouvido, como se nos estivesse a contar um segredo, que diz: “faz isto” ou “faz aquilo”? Eu chamo essa voz de minha melhor amiga.
No livro, “Os Segredos da Minha Melhor Amiga – Um Diário de Pensamentos para Refletir”, partilho contigo 57 reflexões que fiz com a minha melhor amiga e convido-te a fazeres o mesmo para que ouças a voz da tua melhor amiga.
No separador SEGREDOS, dei início à partilha das minhas reflexões publicadas no livro e aqui aprofundo-as um pouco mais.