Reflexão 10. Planta as sementes do que queres colher!
Planta as sementes do que queres colher! é a reflexão 10. do livro “Os Segredos da Minha Melhor Amiga – Um Diário de Pensamentos para Refletir”.
Diz a sabedoria popular “Quem semeia ventos colhe tempestades!”. Por isso pensa bem na colheita que queres para a tua vida para que as tuas sementes sejam as corretas. Depois tens que ter paciência e não tentar acelerar a colheita!
Quando plantas as sementes na terra, elas levam tempo para crescerem e para te presentearem com árvores fortes e cheias de frutos. Elas precisam de sol, de chuva, de serem podadas e de serem tratadas para que o seu crescimento não seja prejudicado por alguma praga de insetos ou não sejam derrubadas por alguma tempestade.
Então, planta hoje as sementes do que queres para a tua vida e trabalha todos os dias para te fortaleceres nos teus objetivos. Cuida delas e não desistas nas adversidades! Assim, vais conseguir colher amanhã, os frutos que tanto desejas.
Pergunta-te: Que sementes quero plantar?
Nota: No separador Segredos, dei início à partilha das minhas reflexões publicadas no livro “Os Segredos da Minha Melhor Amiga – Um Diário de Pensamentos para Refletir”, e aqui aprofundo-as um pouco mais. Estas reflexões, são baseadas na minha experiência pessoal e não são uma verdade absoluta, por isso, convido-te a fazeres as tuas próprias reflexões e a escutares a voz da tua melhor amiga. Se assim o entenderes podes partilhar os teus pensamentos e emoções nos comentários.