Reflexão 9. A Paz que procuras está em ti!

A Paz que procuras está em ti! é a reflexão 9. do livro “Os Segredos da Minha Melhor Amiga – Um Diário de Pensamentos para Refletir”.
Os momentos de paz na tua vida parecem ser cada vez mais escassos? Por vezes parece que tudo acontece para te desestabilizar e as solicitações da vida levam-te sempre para momentos de agitação, ansiedade e stress. Por mais que tentes programar os teus dias para que tenhas mais tranquilidade, todos os teus planos parecem falhar.
Exiges demasiado de ti e chegas ao fim do dia exausta! Recorres com saudosismo às memórias do tempo em que a tua vida era bem mais fácil ou quando te sentias em paz e serena, mas nem elas te ajudam a encontrar a mesma sensação!
Se decides caminhar numa praia, num jardim ou em qualquer lugar próximo à natureza, vais sentir essa sensação de paz a preencher-te! Mas isso é momentâneo e tu gostavas que essa sensação fosse uma constante na tua vida.
Sempre que sentires necessidade de estar em paz, começa por procurar a paz dentro de ti. Tu sabes onde está aquele ponto de quietude em que sentes pura paz e onde não dás atenção ao que te pode perturbar.
Tudo passa pela tua escolha de decidires a que vais dar mais atenção: à tua paz interior ou ao caos que te rodeia! Só assim poderás encontrar os momentos de serenidade e tranquilidade interior! Não será uma sensação permanente, mas quanto mais praticas a busca daquele ponto de quietude dentro de ti, mais momentos de paz vais alcançar.
Pergunta-te: O que me traz quietude?
Nota: Sabes aquela voz interior que nos suspira ao ouvido, como se nos estivesse a contar um segredo, que diz: “faz isto” ou “faz aquilo”? Eu chamo essa voz de minha melhor amiga.
No livro, “Os Segredos da Minha Melhor Amiga – Um Diário de Pensamentos para Refletir”, partilho contigo 57 reflexões que fiz com a minha melhor amiga e convido-te a fazeres o mesmo para que ouças a voz da tua melhor amiga.
No separador SEGREDOS, dei início à partilha das minhas reflexões publicadas no livro e aqui aprofundo-as um pouco mais.