Reflexão 2. Permite que a tua vida flua de forma mais positiva!
Permite que a tua vida flua de forma mais positiva, é a segunda reflexão do livro “Os Segredos da Minha Melhor Amiga – Um Diário de Pensamentos para Refletir”.
Por mais que planeies o teu dia, vão sempre surgir imprevistos que alteram os teus planos. Estes imprevistos, por vezes alteram completamente o teu estado de humor e vão influenciar todos os teus pensamentos e ações durante o dia! Por vezes, tens aquela sensação de que o dia nunca mais acaba, pois a seguir a um imprevisto vem outro e outro…!
Para que a tua vida flua de forma mais positiva, começa a estar atenta a como o teu dia é feito de altos e baixos e escolhe onde vais focar a tua atenção. Quando dás atenção às coisas boas, a sensação de bem estar faz com que o teu dia flua melhor. Quando dás atenção ao que te incomoda, o teu dia não flui tão bem.
Tenta fazer este exercício! Se tens por hábito antes de dormir, refletir sobre como foi o teu dia e planear o dia seguinte, fica atenta às tuas emoções e pensamentos quando o fazes. Se o teu dia te trouxe alguns aborrecimentos, reflete como isso influenciou todas as tuas decisões e atitudes e como já estás a imaginar que o dia seguinte vai estar carregado de problemas para resolveres. Se pelo contrário, tiveste um bom dia, observa como as tuas decisões e atitudes durante o dia foram tomadas com mais entusiasmo e como isso te faz planear de uma forma mais positiva o dia seguinte!
Ao teres consciência disto, pratica focar a tua atenção nas coisas que te levam a bons pensamentos e ações mais positivas. Planeia o dia seguinte de uma forma mais harmoniosa! Se praticares este exercício todos os dias, verás como aos poucos vai contribuir para que a tua vida flua de forma mais positiva.
Pergunta à tua melhor amiga: EM QUE ME POSSO FOCAR?
Nota: No separador Segredos, dei início à partilha das minhas reflexões publicadas no livro “Os Segredos da Minha Melhor Amiga – Um Diário de Pensamentos para Refletir”, e aqui aprofundo-as um pouco mais. Estas reflexões, são baseadas na minha experiência pessoal e não são uma verdade absoluta, por isso, convido-te a fazeres as tuas próprias reflexões e a escutares a voz da tua melhor amiga. Se assim o entenderes podes partilhar os teus pensamentos e emoções nos comentários.