Livraria Lello abre portas às suas jóias mais preciosas
Gemma é o nome do novo espaço exclusivo e privilegiado, que a Livraria Lello vai abrir para aqueles que procuram o livro como objeto de investimento. A partir do dia 31 de março, além de poder adquirir verdadeiros tesouros literários pode também ver em exposição exemplares únicos.
Do espólio da Livraria Lello fazem parte obras como a edição de Moby-Dick, or; The Whale, de Herman Melville, que pertenceu a Jim Morrison; exemplares assinados das primeiras edições em francês e em inglês de O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry; um raríssimo exemplar da primeira edição de Harry Potter and The Philosopher’s Stone, entre outros.
Duas exposições estarão a decorrer, com parte do espólio da Coimbra Editora que fechou portas em 2020, e da Brazenhead Books que fechou em 2019, duas icónicas casas dos livros, cuja memória a Livraria Lello não quer deixar morrer.
As visitas a este espaço vão decorrer de quarta a domingo, das 10h00 às 19h00 e quem a visitar terá acompanhamento personalizado. Para ter acesso a este espaço tem que fazer inscrição através do site da Livraria Lello. Veja como Aqui